fbpx gtag('config', 'AW-681113638');

Bloco DEsMAIÔ

Cultura popular

Público previsto: 2.000 foliões
Faixa etária: livre

O carnaval é um dos mais plurais e complexos movimentos da Cultura Popular Brasileira. As manifestações carnavalescas se apresentam das formas mais distintas e variadas nas diversas regiões brasileiras, e até mesmo em uma mesma região, cada estado possui sua especificidade cultural. Em Brasília, o já tradicional carnaval de rua ocupa os espaços da cidade fomentando o lazer dos brasilienses, a expansão da cultura popular e movimenta o comércio. Essa identidade do carnaval da capital do Brasil reforça a imagem da população alegre e descontraída que aqui vive.

A pegada divertida do Trio Papudo contagia o público de todas as faixas etárias, gênero e classe social, pois os jovens músicos nascidos em Brasília, que compõem a banda desde 2010, fazem questão de valorizar a música brasileira e apresentar seu repertório com uma energia e alegria contagiantes, garantindo a animação dos shows e colocando o público pra cantar e dançar. A banda é conhecida em Brasília por suas apresentações musicais performáticas, com brincadeiras e trajes irreverentes, em bares (Buteco da Boa, Outro Calaf, Brazólia), eventos carnavalescos, festas juninas, instituições como UNB, Caixa Econômica e outros.

Trio Papudo quer participar do carnaval no SCS, espaço muito movimentado durante a semana por pessoas apressadas e preocupadas com assuntos burocráticos, mas que no carnaval terão direito a ocupar este mesmo lugar de outra maneira, com muita alegria, descontração, diversão e segurança. Os músicos estarão fantasiados de maiô, sugerindo aos foliões que também o façam, formando o BLOCO DEsMAIÔ, com maiôs coloridos, de época, improvisados. Um bloco popular que respeita a diversidade e espalha alegria, oferecendo um repertório diversificado de sucessos do axé, pagode, forró, funk e MPB, com a levada elétrica do carnaval, ritmo contagiante, arranjos originais e muita brincadeira, característica marcante do Trio Papudo.”

PROGRAMAÇÃO

Dj Kiotto, Hora do Golão, Trio Papudo, Cortejo Calango Careta.

DOMINGO - 23/02

das 10h às 16h
Trio Pequeno
Setor Comercial Sul