fbpx

como ajudar

Guia do contra-ataque em defesa da dignidade e moradias para a população de rua do SCS, no centro de Brasília

doe para garantir a dignidade da população de rua do SCS

A única solução efetiva pra tudo que os irmãos de rua sofrem diariamente é tirá-los da situação de rua. É dar dignidade, plenitude, estabilidade e independência pra essas pessoas.

Produção do vídeo Luiza Herdy e No Setor

MANTENHA A OPERAÇÃO DO INSTITUTO NO SETOR

Qualquer valor é muito bem-vindo. Este dinheiro é utilizado para atender a demanda vinda do cadastramento da população de rua do SCS, como emissão de documentos, compra de passagens, atendimentos de saúde, manutenção do banheiro e distribuição de itens de higiene, entre outros. 

Se puder, associe-se ao Instituto No Setor, doando mensalmente. Se não puder, doe qualquer valor e divulgue a nossa luta por uma Cidade Sentimental.

 

guerrilha virtual

Curta, comente e compartilhe materiais sobre o SCS

Faça stories marcando @nosetor

Exija moradias para as pessoas em vulnerabilidade no SCS

voluntarie-se

Escolha sua frente de atuação e junte-se ao contra-ataque na luta por  uma Cidade Sentimental

Voluntariado

Escolha a sua frente de atuação e junte-se ao contra-ataque na luta por uma Cidade Sentimental

Mangueio
É a frente ligada à promoção da doação mensal para a manutenção do banheiro público, da horta comunitária, do atendimento aos moradores em situação de rua, do compromisso com trabalhadoras e trabalhadores ambulantes e do próprio Instituto. Funciona como telemarketing ativo e afetivo S2.
Jurídica
Grupo que constrói a argumentação jurídica e a defesa do Instituto e de outros atores perante a Justiça. Um dos casos de sucesso foi a defesa dos moradores em situação de rua que tiveram seus pertences recolhidos pelo GDF e ganharam na justiça o direito de recuperá-los.
Horta
Grupo que faz a manutenção da horta modelo (frente ao Museu dos Correios) e com essa expertise irá recuperar outros espaços verdes degenerados. Já há outra área também na quadra 05 em processo de recuperação. O processo começa do zero e ganha cerca, preparação do solo, plantio de mudas e manutenção diária.
Cultural
Grupo que vai planejar e executar intervenções urbanas para consolidar a cena cultural vinculada ao centro, tendo a expansão criativa como mote, a individualidade respeitada em meio ao coletivo, este grupo será responsável pela pulsão artística do território.
Agentes comunitários
É o trabalho de gestão de relações e diferentes demandas vindas do território, como o relacionamento com os moradores em situação de rua, vendedores ambulantes, comerciantes, passantes, estudantes, comunidade artística, trabalhadores do sexo e outros. Hoje, a maior demanda vem da necessidade de diálogo e apoio com as pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Acompanhamento dos ambulantes
Equipe que constrói, juntamente com trabalhadoras  e trabalhadores ambulantes, um plano para regulamentar essa força de trabalho. Isso inclui o entendimento e a organização do grupo, a articulação com atores, a capacitação para o empreendedorismo e outras ações.
Saúde mental
Por compreendermos a dimensão social do sofrimento psicológico, privilegiamos estratégias que promovam a formação e o fortalecimento dos vínculos. Além da busca ativa no território, das atividades de caráter cultural e esportivo e estratégias de geração de renda, destacamos que a saúde mental precisa ser entendida como um tema transversal e complexo.
Comunicação
Grupo que fortalece a comunicação estratégica do Instituto nas redes  sociais. É a galera que dissemina, reposta, marca e interage na defesa do Instituto.
Núcleo de Urbanismo

Para se cadastrar no voluntariado do Instituto No Setor, preencha o formulário abaixo marcando suas áreas de interesse e aguarde o nosso contato em breve.

Ajude a população de rua

Para fazer parte da rede de parceiros que promove a valorização das vidas e dos espaços públicos do Setor Comercial Sul, você pode participar e divulgar nossas campanhas sociais, seguir nas redes ou doar qualquer valor financeiro.

Doação de RECURSOS FINANCEIROS

Qualquer valor é muito bem-vindo. Este dinheiro é utilizado para atender a demanda vinda do cadastramento da população de rua do SCS, como emissão de documentos, compra de passagens, atendimentos de saúde, manutenção do banheiro e distribuição de itens de higiene, entre outros. 

Se puder, associe-se ao Instituto No Setor, doando mensalmente. Se não puder, doe qualquer valor e divulgue a nossa luta por uma Cidade Sentimental.

 

Doação única

Faça uma doação pontual de qualquer valor via boleto ou cartão no PagSeguro.

Doação mensal

Associe-se ao Instituto No Setor e ajude com uma doação mensal

Transferência

Faça uma transferência direta de qualquer valor para a conta bancária do Instituto No Setor.

Banco Sicoob – 756
Agência 4221, Cc 9674-1
Instituto Cultural e Social No Setor
CNPJ: 36.139.498/0001-15

PIX (chave e-mail)
pix@nosetor.com.br

PicPay

Faça uma doação pontual de qualquer valor através do PicPay

Ajude a divulgar

Com o seu apoio podemos ajudar mais pessoas! Compartilhe esta página, nossos posts ou imagens de divulgação das campanhas com quem você acha que possa ajudar. Nosso material de divulgação está disponível para download aqui nessa galeria. Clique na imagem para salvar. Fique a vontade para compartilhar!