fbpx
A Feira No Setor é o novo espaço de lazer e cultura para quem passa pelo centro de Brasília aos domingos (09h às 17h). Localizada na Galeria dos Estados, conta com espaço amplo, ao ar livre, gratuito e diversificado, pensada para públicos de todas as idades. Um lugar de encontros com artesanato, comidas e bebidas, produtos orgânicos, compotas e outros produtos naturais, moda, autocuidado, arte, comércio e muita cultura popular.

saiba mais sobre a feira

A intenção da Feira No Setor é ver a economia local girar. A ideia é estimular a integração comercial e cultural entre centro e outras Regiões Administrativas do DF.

Como pretende ser um movimento de uso do espaço urbano, além da venda de produtos, a ideia é desenvolver atividades de cultura, formativas, debates, turismo, intervenções urbanas e outros tipos de ocupação dos espaços públicos no Setor Comercial Sul, região que fica ao lado da Galeria dos Estados.

Bem localizada, a Feira está em local estratégico, conectada à Estação Galeria, próxima à Rodoviária do Plano Piloto, aos Setor Hoteleiros Sul e Norte e no meio do Eixão, que recebe milhares de pessoas em atividades de lazer aos domingos. A Galeria dos Estados, recentemente, recebeu o Encontro de Graffiti de 2021, com mais de 100 artistas colorindo toda sua extensão e virando, também, uma galeria de arte urbana a céu aberto.

Por ser um espaço aberto, o local foi escolhido, também, pensando na maior segurança do público na pandemia com uma equipe fiscalizando os protocolos de combate ao Covid-19, como espaçamento entre as pessoas, abastecimento de álcool gel e o constante uso de máscara por todos.

Toda a existência da Feira, processos, decisões e relações, leva em consideração objetivos e metas da Agenda 2030, como práticas saudáveis, consumo consciente e responsabilidade socioambiental. E agora, a gente convida você, sua família e seus amigos para fazer parte desse movimento de ressignificação do centro da capital do País.