fbpx gtag('config', 'AW-681113638');

BEMMEB Bloco do Bem

Música brasileira, eletrônico

Público previsto: 5.000 foliões

BEM-MEB, Bloco do B.E.M. (Brazilian Electronic Music) – Música eletrônica, Samba e ações sociais

O BEM-MEB iniciou as atividades no pós carnaval em 2014, unindo amigos Djs, numa fervida pista com muita música eletrônica e arrecadando doações para o Sol Nascente. Desde então, realiza eventos com shows e workshops com enfoque em tecnologia, sustentabilidade, música e solidariedade.

Em 2020 comemora em grande estilo seu 6º ano, cheio de novidades no Setor Carnavalesco Sul, misturando ritmos, batuques, tambores, timbres e sintetizadores, para rebolar do samba ao house, numa festa inclusiva repleta de diversidade.

Ao longo desses 6 anos, mais de 70 artistas locais e nacionais já se apresentaram no evento, que ocorreu em vários locais, como Parque da Cidade, Torre de Tv, Museu da República, e Estádio Mané Garrincha, criando momentos memoráveis para milhares de pessoas.

Sua fundadora, a dj e produtora cultural Thaisa Sabino, explica que tudo começou com a intenção de fazer arte e gerar transformação, “dar espaço e palco para a diversidade, oportunidade para djs e novos artistas de todo o distrito federal se apresentar, realizar ações positivas de transformação, como quando levamos as doações, e também os workshops de música eletrônica para comunidades em vulnerabilidade social”.

O BEM-MEB Bloco do BEM, segue o baile com a pegada do carnaval solidário, recebendo doações de alimentos, roupas, livros, sapatos e brinquedos para o Sol Nascente. A expectativa de público é entre 5 e 8 mil pessoas durante os shows. O BEM-MEB incentiva e respeita a diversidade, o público LGBTI+, combatendo qualquer tipo de preconceito, machismo e homofobia, e possibilitando um evento com segurança e respeito para todas as pessoas.

PROGRAMAÇÃO

DJs Thaisa Sabino, Bruna Val, Kika Ribeiro Banda (samba); Salima, Ken Pontes, Mixshell e Guilherme Capanema aka KPA, Participação Especial: Comboio Percussivo, Bloco Luxo, Poder e Glória, Bloco do CBD + Drags.

SEXTA - 21/02

das 17h às 23h
Palco 23
Setor Comercial Sul