fbpx gtag('config', 'AW-681113638');

Bloco Sereias Tropicanas

LGBTQ+

Público previsto: 30.000 foliões

Com o tema Segredos do mar, Bloco Sereias Tropicanas promete um carnaval cênico, musical e performático em 2020
Quando o Bloco Sereias Tropicanas estreou no carnaval brasiliense, em 2019, 20 mil pessoas dançaram ao som de muito axé e fuleragens nostálgicas. Em 2020, as Sereias trazem um carnaval ainda mais performático, cênico, musical e dançante com tema Quem não acredita em sereia não conhece os segredos do mar.
Ao longo de todo o percurso festivo, entremeando a folia, os segredos do mar serão desvendados por mais de 40 artistas, transitando entre a dança o circo, o teatro e a performance por meio de dispositivos cênicos. “Já estamos ensaiando há dois meses um espetáculo inédito que, além de Brasília, vai ser apresentado no Chile e Buenos Aires”, anuncia o produtor Guylherme Almeida.
No ano passado, ele e o co-produtor Gustavo Letruta fizeram do Setor Comercial Sul um arquipélago de diversão para a comunidade LGBTQI+ e simpatizantes. Para este ano, os foliões podem esperar mais surpresas. O bloco contará com a Banda Sereias Tropicanas, DJ Karla Testa, DJ Guy e DJ Larissa Hollywood, ao som de muito axé anos 90.
O bloco sairá na segunda-feira de carnaval (24/2), no Setor Comercial Sul, a partir das 14h, com entrada franca. Nele, são bem-vindas todas as sexualidades, identidades e suas diversas pluralidades, desde que mantenham duas premissas: respeito e amor ao próximo. “Enquanto arquipélago, as sereias se multiplicaram e farão do Bloco, um espetáculo carnavalesco, cenográfico e coreográfico com forte impacto para os foliões. Sereias são seres mitológicos, guerreiras e destemidas, que surgem à superfície para enfeitiçar. Queremos que todas as sereias da cidade emerjam para o nosso bloco, para serem o que quiserem”, reforça Letruta. Sobre o ritmo que embala o nosso carnaval marítimo, quem foi no ano passado concordará com o Guylherme: “Sabe aquelas músicas que, quando tocam, todo mundo se sacode, dança e faz coreografia? Esse é o sentimento que queremos criar.”
Este ano o Bloco Sereias Tropicanas amadrinha também as folias Vou Embora Com o Circo (22/2, às 9h), Led’s Go Gay (22/2, às18h) e Bloco do Fundão (28/2), e tem o prazer de convidar-lhes para curtir um carnaval para as famílias LGBTQIA+, e outro regado a luzes de led, no sábado de carnaval, antes de, na segunda de carnaval, desvendar os segredos o mar com a gente.

PROGRAMAÇÃO

Banda Sereias Tropicanas, Djéia Larissa Hollywood, Djéia Karla Tesat, Dj Guy e Corpo de Baile Sereias Tropicanas

DOMINGO - 23/02

das 14h às 23h
Palco 24
Setor Comercial Sul