fbpx gtag('config', 'AW-681113638');

SoCIAL

Conheça os projetos sociais do Instituto No Setor

A área social sempre esteve no foco do Instituto por esse entender que a ocupação de um espaço público deve corresponder ao que o território necessita. Os moradores de rua, que estão no lugar muito antes de qualquer intervenção urbana, estão incluídos em praticamente todas as ações No Setor.

Cadastros e acompanhamentos de pessoas vulneráveis

atendimentos psicológicos de moradores do scs em 2019

vagas de trabalho no setor de capacitação sul

hortas constantemente manejadas no scs

Cadastro e acompanhamento de demandas

O momento crítico da pandemia proporcionou maior contato com os moradores do SCS. Todos foram cadastrados, suas demandas registradas e estamos trabalhando para tentar resolver cada situação. As maiores necessidades são por roupas e documentos e a falta de trabalho é o principal motivo que leva tanta gente para as ruas. 

SAIBA MAIS >>>

Gestão do Banheiro Público

Assumimos a manutenção do banheiro público da quadra 05 perante o GDF enquanto durar a pandemia. Ele tem sido o principal local de higienização dos moradores de rua, e se manterá aberto para toda a população que transita pelo SCS. A abertura, no entanto, só foi possível graça à rede de parceiros: Associação comercial do DF, SEDES, Administração do Plano Piloto, empresários  Ruyter Thuin, Niki Tzemos e Lígia Meirelles.

SAIBA MAIS >>>

Atendimento psicológico (Projeto No Instante)

O projeto de atendimento psicológico aos moradores de rua esteve vigente por 11 meses e era montado uma vez por semana com a intenção de simplesmente ouvir. Foram 42 semanas de atuação e cerca de 189 moradores atendidos. O poder da escuta foi fundamental para a criação de vínculos.

SAIBA MAIS >>>

Setor de Capacitação Social

Criamos condições para promover postos de trabalho nos projetos circuito de eventos, Encontro de Grafite, SCS Tour Grafite e manutenção do banheiro público. Além disso, houve a oferta de cursos para pessoas em situação de vulnerabilidade para aumentar o capital social e proporcionar a reinserção no mercado de trabalho. Os cursos são de línguas (francês e espanhol), informática básica, técnico em celular e percussão. Por ora, está suspenso. Por ora, está suspenso.

SAIBA MAIS >>>

Festuc No Setor

O futebol golzinho da quadra 05 começou para fortalecer vínculos com os moradores do Setor Comercial Sul. A atividade reduz danos psicológicos de quem vive na rua, fortalece a autoestima e cria vínculos. Ao longo do ano, vários parceiros se uniram à ação com oferta de alimentos, música, esporte e escuta. Por ora, está suspenso.

SAIBA MAIS >>>

Hortas Urbanas

Três hortas já foram criadas no SCS. Criar e mantê-las traz uma série de benefícios para todos: revitaliza espaços ociosos, contribui para o microclima, gera biodiversidade, saúde e bem estar, reduz desperdícios e aproxima as pessoas da alimentação natural. O manejo voltou a ser feito e foram plantadas taioba, moringa, coentro, tomate, lavanda, ervas aromáticas, capuchinha e outras.

SAIBA MAIS >>>

barba na rua

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean ornare neque accumsan velit laoreet convallis. Nulla pellentesque erat non turpis iaculis, vitae pharetra ipsum posuere. Cras vulputate lectus vitae lacus bibendum, in aliquam leo finibus. Nam rutrum libero eget nunc ultrices fringilla. Pellentesque lobortis eleifend massa et interdum.

SAIBA MAIS >>>

Contato

Redes Sociais

Email

correio@nosetor.com.br

Endereço

Casa da Cultura da América Latina - CAL UnB
Edifício Anápolis
Setor Comercial Sul, Brasília - DF